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Wellington DuarteWellington Duarte SEO, Marketing Digital, Negócios e Apostas

A diferença entre Inboud e Outbound Marketing

Embora a definição que os profissionais de marketing têm entre marketing inbound e outbound esteja desaparecendo ao longo do tempo, a diferença entre essas estratégias pode quase ser descrito como a diferença entre o marketing de conteúdo e banner publicitário. Essa descrição pode está correta, mas não totalmente.

Como profissional de Web Design e Marketing Digital é o papel da Web No Rio orientar sobre marketing e ajudar nossos clientes a conseguir ter o melhor retorno em suas ações de captura. Isso pode acontecer de várias maneiras. Muitas vezes, é a combinação das atividades do inboud e outbound marketing que produz os melhores resultados. Desenvolver uma estratégia para maximizar seu programa efetivamente requer entender a diferença entre marketing de entrada e saída (in e out).

O que é Inbound Marketing?

O marketing de entrada (inboud) é melhor descrito como um método de atrair clientes potenciais para os produtos ou serviços da sua empresa através da criação de conteúdos e incentivos relacionados que inspiram as pessoas a se identificar e solicitar mais informações ou fazer uma compra. Inbound marketing está intimamente alinhado com o marketing de conteúdo, Search Engine Optimization (SEO) e marketing social, porque cada um desses programas se concentra em atrair perspectivas desconhecidas para o seu negócio. É uma maneira mais orgânica de atrair clientes.

O que é Outbound Marketing ?

Outbound marketing por outro lado começa com alguns conhecimentos básicos do seu público-alvo e constrói programas para educar as perspectivas muito específicas sobre seus produtos e serviços de uma forma significativa. Outbound marketing normalmente é realizado usando as formas mais tradicionais, como mala direta, telemarketing, e-mail marketing e eventos. Muito das vezes, por publicidade paga.

A diferença entre marketing de entrada e saída é sutil e muitas vezes as linhas entre os dois são desfocadas. Por exemplo, um programa de marketing de entrada pode ser utilizado como o primeiro passo em uma campanha de marketing de longo prazo para capturar dados de e desenvolver o market share. O de saída, pode ser utilizado para momentos promocionais do seu negócio. Juntos, eles criam um programa sustentável e de longo prazo que pode produzir um fluxo contínuo de oportunidades de vendas.

Então vamos concluir da maneira mais simples, Marketing Inbound ou de entrada são planejamentos de marketing mais orgânicos e feitos de acordo com tempo para atrair um público. Marketing Outbound ou de saída, já tem um público definido e utiliza-se estratégias mais rápidas de captura, como publicidade paga.