Algo que você deve saber quando você começa no mundo do blog é que você não deve ter obsessão com a geração de conteúdo, ou, em outras palavras, você deve aplicar o Princípio de Pareto efetivamente, dedicando 20% à criação de conteúdo e 80% para o plano de promoção desses conteúdos.
Pense por um momento que, se começarmos a partir dessa ideia, um blog poderia trabalhar com apenas 4 ou 5 postagens que estavam nas principais posições do mecanismo de busca do Google e que geraram 20 a 30 mil visitas cada, a esses conteúdos, eu chamo os Pilares da sua estratégia de conteúdo e deve ser uma parte importante do seu trabalho com o blog.
Neste artigo, vou dizer-lhe como podemos posicionar um artigo no Google e obter mais de 100.000 visitas por mês.
Por isso, vou explicar uma fantástica maneira de encontrar nichos de cauda longa que você pode adicionar ao calendário editorial do seu blog.
Como encontrar nichos de cauda longa de centenas de milhares de visitantes em questão de segundos
Para encontrar esses nichos de cauda longa, usaremos ahrefs, uma das ferramentas de SEO mais importantes na minha opinião, se você quiser aumentar o tráfego da web de um projeto. O que mais gosto dessa ferramenta é a facilidade de uso e a forma como podemos acessar informações de alta qualidade em poucos segundos.
Para tornar a pesquisa tão simples como indicar um termo de pesquisa, por exemplo, “redes sociais” e encontrar quais são os nichos que contêm esta palavra que tem mais tráfego e visibilidade.
Então, vamos filtrar por idioma e pelo tráfego da web, para que possamos ver o tráfego mais que eles têm.
Depois de encontrar um tópico, recomendo a seguinte análise:
1.- Analise o tráfego de visitas mensais.
2.- Analise o número de palavras-chave que podemos alcançar.
3.- Analisar a concorrência e a dificuldade do termo.
4.- Analise o SEO na otimização da página (conteúdo, imagens, densidade, proeminência, etc.)
5.- Analise a autoridade da página, a autoridade do domínio e a relevância de links ou backlinks recebidos.
Uma vez que esta análise seja feita, poderemos saber se definitivamente vamos trabalhar esse nicho para posicioná-lo ou, em vez disso, o nosso site não tem autoridade suficiente ou garantias suficientes para escalar as primeiras posições.
Como encontrar long tail analisando os blogs com maior tráfego em seu setor
Método 1: ahrefs
É tão simples como adicionar o URL da página que queremos analisar e, em seguida, clicar em Banners Orgânicos> Páginas melhores.
O que eu gosto de ahrefs é que mesmo nos dá uma aproximação do tráfego orgânico de cada artigo, acho que é um fato muito valioso.
Algo que você pode observar neste top 10 da captura é que muitos deles são long tail, então isso reforça minha teoria de atacar esse tipo de niches.
Método 2: SEMrush
É tão fácil como adicionar a url que queremos analisar e clicar em Organic Research> Pages.
O que eu amo desta ferramenta é a capacidade de analisar de forma competitiva, podendo analisar qualquer site ou página da Web em todas as suas facetas.
Neste segundo exemplo, vemos que o top 10 combina 100% com cauda longa.
Como posicionar um artigo de blog em mais de 120.000 visitas / mês
1.- Faça isso muito simples e fácil para quem lê.
2.- Isso promove uma boa experiência e muitos elementos de retenção.
3.- Contribuir exatamente com o que a procura do usuário exige.
Eu sabia que obter o resultado enriquecido reportaria uma grande quantidade de tráfego orgânico, então eu levava em consideração usando um formato pronto para obtê-lo.
A coisa boa sobre este Rich Snippet é que podemos chegar a frente da primeira posição no Google sem sequer ser o Top1, às vezes nem sendo o Top3, o que torna uma vantagem orgânica muito grande e nós devemos sabe aproveitar
Analisando a autoridade das páginas e backlinks
Você percebe que o artigo tem autoridade na página 1, mas a verdade é que é apenas um mês e meio e ainda não atribuiu seu valor de autoridade, mas o que é surpreendente é que uma postagem sobe para a primeira posição e gerar esse volume de tráfego apenas 3 semanas após a publicação e quando você não recebeu o link de suco dos links que obteve.
Se você analisar as seguintes capturas, verá que obteve 79 links de 14 domínios diferentes.
Além disso, outros dados interessantes são as mais de 2.000 palavras-chave colocadas no Google e como o tráfego estimado por ahrefs é bastante próximo do real, quase “unha” isso.
Você viu o quão fácil é encontrar esses nichos de alto tráfego para um blog?
O que você está esperando para começar a tentar e posicionar um artigo no Google?
O próximo passo seria definir o seu calendário editorial para os próximos 3 meses e estabelecer o plano de promoção para cada artigo e, quando falo de promoção, falo sobre obter visibilidade em todos os canais possíveis, incluindo posições de escala no mecanismo de pesquisa do Google.
Lembre-se de que você precisa obter links de domínios altamente autorizados e, se eles também vierem de sites de alto tráfego, seria perfeito, porque você também será aconselhado a vincular o suco e obteremos tráfego altamente qualificado, o que melhorará logicamente a experiência do usuário.
A maneira mais eficaz e fácil de obtê-los é publicar artigos em outros blogs, e para conseguir isso, temos que fazer muitas redes, não há outra maneira, acho que o blog é uma ferramenta muito pessoal e para outro blogueiro deixá-lo em sua casa pequena nós temos que ganhar, e a melhor maneira de fazê-lo é pouco a pouco e com o tempo.
Os relacionamentos não são criados ou inventados, eles nascem dos momentos e ocasiões em que você mora com outras pessoas, então é o melhor caminho para criar muitos momentos em que essa pessoa pode conhecer você mais e você também para ela.
Conclusões
Posicionar um artigo em mais de 100.000 visitas por mês é possível, se eu tiver conseguido, você também pode fazê-lo. Comece por selecionar muito bem os nichos de cauda longa onde deseja posicionar e, em seguida, defina um plano completo ou uma estratégia de promoção para que ele seja muito alto em vários canais de Internet e, principalmente, no mecanismo de busca do Google.
Nisto não há truques ou histórias, apenas para fazer bem a estratégia de promoção, por isso estabelece um bom plano tático para cada coluna longa que você deseja publicar no seu blog.
E lembre-se, não fique obcecado com a geração de conteúdo ou caia no erro de aumentar a freqüência de publicação no blog, com o fato de não aumentar o tráfego na web.
Você acha que, com seu blog, você poderia obter um artigo no Google em centenas de milhares de visitas por mês? Você tem um caso semelhante no seu blog?
O que você acha é a melhor maneira de promover um artigo na internet?
Existe uma vida além das redes sociais?
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