Press ESC to close

Wellington DuarteWellington Duarte SEO, Marketing Digital, Negócios e Apostas

4 Dicas de SEO para 2020 que você precisa saber

O ano está acabando e 2020 já está quase aí… será que você conseguiu atrair clientes para o seu negócio em 2019 através das buscas orgânicas? Para te ajudar em 2020, separamos 4 dicas essências para te ajudar nesta tarefa!

1. Comece a otimizar seu site para dispositivos móveis

A otimização para dispositivos móveis é fundamental quando você começa com SEO. Comece a testar o desempenho do seu site e a velocidade de carregamento em todos os dispositivos, existem sites específicos para isso como o Responsive Test Tool.

Cada atraso na navegação pode ser uma oportunidade perdida para atrair um novo visitante.

As pessoas passam mais tempo em seus telefones todos os anos e isso é fato, o que significa que uma nova estratégia de SEO não pode ignorar a otimização para os dispositivos móveis. Além disso, vai melhorar a velocidade de carregamento no seu site.

Pense nos seus próprios hábitos de pesquisa quando estiver com pressa e quiser uma resposta rápida. Ou pense nos resultados de pesquisa que chamam sua atenção. Lembre-se de que você está procurando uma resposta clara e rápida sem mais demoras.

Recentemente, saíram notícias dizendo que os sites estão ficando mais lentos, então tenha certeza que o Google irá favorecer quem tem um site bem otimizado.

2. Entenda como os usuários pesquisam

Tendemos a supor que algumas palavras-chave funcionarão melhor que outras. A pesquisa por palavra-chave é sempre uma boa ideia, mas hoje, o SEO se concentra mais em entender a intenção da pesquisa. Não basta encontrar uma palavra-chave eficaz que traga tráfego ao seu site.

Por exemplo, se você buscar por criação de sites em Curitiba, o Google e seu “cérebro” entenderá que você busca por uma empresa/agência que desenvolve sites na cidade de Curitiba no estado do Paraná. O Google não vai listar artigos sobre criação de sites, como por exemplo: dicas para criar um site em Curitiba ou algo do tipo, ele entende que a intenção deste usuária é encontrar um agência de desenvolvimento web em Curitiba.

O mesmo acontece se você quiser posicionar um site em Londres. Digamos que você queira aparecer para a KW freelance Web Designer London, para posicionar-se como freelancer em Londres. Você poderá criar backlinks para essa palavra-chave, mesmo estando no Brasil, você irá aparecer para eles. Embora, como é bem local, pode ser que você tenha mais dificuldades do que os sites locais.

Uma estratégia de SEO a longo prazo é baseada na intenção de pesquisa e no raciocínio por trás de cada pesquisa. Depois de começar a entender como seu público-alvo está usando os mecanismos de pesquisa, você pode otimizar seu site com mais sucesso.

As pesquisas são cada vez mais dinâmicas e não basta confiar em suposições. Comece a testar como sua otimização pode afetar o tráfego de pesquisa e comece a aplicar mais consultas de conversação à sua combinação de palavras-chave. Uma ótima ferramenta para conseguir informações de qualidade é o Ahrefs.

3. Escreva para humanos, otimize para os mecanismos de buscas

 

Uma estratégia de SEO bem-sucedida não ignora o elemento humano ao otimizar um site. Não estamos apenas selecionando boas palavras-chave para melhorar a classificação do nosso site. O objetivo é  e deve ser escolher as palavras-chave certas que seu público-alvo usaria para que o conteúdo permaneça relevante e atraente de maneira orgânica e natural.

Sempre comece a pensar em seu público ao escrever seu conteúdo. Seu conteúdo deve ser interessante e relevante para eles, para que eles desejem ler mais sobre ele. Depois que você começar a entender o conteúdo que seus leitores desejam, é hora de se concentrar mais na otimização.

Não é suficiente criar um bom conteúdo se você não conseguir que as pessoas o leiam. É por isso que é necessário otimizar seu conteúdo para chegar mais alto nas listas de resultados (SERPs).

Não é aconselhável começar a adicionar palavras-chave no seu conteúdo simplesmente para atrair mecanismos de pesquisa. O Google e o resto das ferramentas de buscas se tornaram sofisticados demais e não recompensam essas técnicas.

Pelo contrário, a qualidade do seu conteúdo e sua relevância, por exemplo, podem ajudá-lo a aumentar seu tráfego de pesquisa. Encontre o equilíbrio certo entre conteúdo de qualidade e otimização de pesquisa para obter os melhores resultados.

 

4. Não faça tudo sozinho

 

Se você quer suceder em uma boa campanha de SEO, você vai precisar de ajuda, talvez, no começo, você até consiga fazer tudo sozinho, mas uma vez que os clientes apareçam, você vai precisar de apoio. Por isso você pode contratar um freelance web designer para te ajudar, pois não vai sair muito caro e ter alguém tomando conta do seu site e do seu cronograma, é essencial.

Esperamos que estas dicas possam te ajudar a ficar em 1º nas pesquisas orgânicas sobre o seu negócio!

 

Conteúdo desenvolvido por Web No Rio – Criação de Sites RJ.