Os Cinco Benefícios de Ter um Site

Hoje, ter um site da empresa é tão importante quanto ter uma loja, escritório ou telefone. Clientes esperam que as marcas tenham conteúdo online sobre seus negócios. 

Por que esperar mais tempo que seus clientes estejam procurando por você! Se você possui ou opera um negócio que não deu esse passo para o mundo online, aqui estão 10 razões que vão deixá-lo se perguntando por que você não o fez antes.

Os Cinco Benefícios de Ter um Site

Aqui estão apenas alguns benefícios que vêm junto com a criação de um site útil para a sua pequena empresa. Diga-me porque você acha que é (ou não) importante para uma SMB ter um site. Lembre-se que caso você não saiba desenvolver um site sozinho, você poderá considerar contratar um Freelance Web Developer para te ajudar na programação e um designer gráfico para te ajudar com as partes gráficas.

1. Você deixa de ser invisível.

Eu não estou tentando ser petulante, mas ao criar um site você deixa de ser invisível para as pessoas que tentam te encontrar online. 

Mais e mais estudos estão nos contando sobre o efeito ROBÔ onde os clientes estão aprendendo a pesquisar online antes de comprar offline. 

Eles estão digitando seus problemas ou necessidades no mecanismo de busca de sua escolha e estão pesquisando as empresas que aparecem para essas buscas. Se você não tem uma presença na Web, não há nenhuma chance de você aparecer e você nunca sequer entra no processo de pensamento deles. 

2. Controle sobre seus Rankings.

Embora você não possa simplesmente chacoalhar uma lista de termos de busca para a qual você quer ser encontrado, você pode usar o básico de otimização para mecanismos de busca para ajudar a controlar onde seu site aparece e para quais consultas. 

Ao criar conteúdo otimizado, construir links relevantes e criar uma marca com a qual os clientes querem se envolver, você se configura como uma autoridade aos olhos do mecanismo de busca e aumenta suas chances de aparecer para as consultas certas – as que os clientes pagantes estão usando para encontrar negócios como o seu. A criação de um site otimizado ajuda você a ganhar visibilidade importante para os termos certos.

3. Ajuda nas Vendas.

Um site é uma poderosa ferramenta de vendas e que permite que você aborde as preocupações de seus clientes, dê a eles as informações necessárias para tomar uma decisão e criar chamadas convincentes para a ação. 

Claro, você pode continuar colocando anúncios nas Páginas Amarelas e esperar que o boca-a-boca gere por si só…ou você pode construir algo que o inspire a acontecer. 

O seu site é a sua casa, onde as pessoas podem ir para buscar informações confiáveis sobre a sua empresa e se envolver com você em um nível mais pessoal. Use-o para construir confiança na sua marca e para dar aos clientes informações importantes de compra (e incentivos).

4. Você constrói autoridade.

Embora a Web já exista há algum tempo, é verdade que você nem sempre precisava de um site para encontrar o seu público. 

Era muito mais fácil de comercializar através de malas diretas, anúncios de página amarela e boca-a-boca local. Entretanto, hoje o seu site e sua presença social são os fatores que os clientes procuram quando pesquisam um pequeno negócio. 

Eles querem saber que você é estável o suficiente para ter uma presença dedicada na Web. Que você estará por perto amanhã, caso algo dê errado. Que eles podem te contatar quando precisarem. Ao criar um site, você cria uma loja na Internet e mostra aos clientes que é aqui que eles podem vir para encontrar informações sobre você, ler artigos que você escreveu e aprender mais sobre sua empresa. 

Todas essas coisas constroem autoridade. Sem um site, você está em enorme desvantagem como um pequeno empresário tentando falar com seus clientes.

5. Você constrói uma lista de e-mails.

Mesmo se você odeia a Web, você provavelmente ainda gosta de e-mails. Aposto que você até coleta e-mails de seus clientes à mão para que você possa mantê-los atualizados sobre o que está acontecendo na loja. 

Ter um site permite que você faça tudo isso melhor, pois facilita, acelera e incentiva ainda mais a inscrição de alguém. Crie um site no qual os usuários possam confiar e depois use-o para construir sua lista de e-mails. Junto com seu site, essa lista pode acabar sendo uma das suas ferramentas de vendas mais fortes.

Conclusão

Essas são apenas cinco razões importantes para você ter presença na Web. Por que você tem uma? Ou por que você não tem uma? Deixe nos comentários.

Para acompanhar mais informações, acesse nosso site parceiro: Guerrilha Marketing

Artigo escrito por Web No Rio.