Press ESC to close

Wellington DuarteWellington Duarte SEO, Marketing Digital, Negócios e Apostas

SEO – Como fazer seu site aparecer no Google?

A internet é um mercado virtual, tanto de venda de produtos quanto de serviços e agora cada site ocupa uma posição. Então, quanto melhor for o posicionamento do seu site nas buscas, melhor será para o seu negócio, pois conseguirá mais clientes. Porém, é preciso um trabalho de SEO – Search Engine Optmization. O que é um trabalho de aperfeiçoamento de termos e palavras-chave para que o Google posicione o seu site nas primeiras páginas. Então, digamos que você tem uma chopperia em Blumenau, temos dois termos o negócio: chopperia e a localidade: em Blumenal. Você precisa otimizar para estes termos para ser encontrado para chopp em Blumenau, por exemplo.

Outro exemplo:

Vamos supor que você vende flores em Petrópolis. Com uma pesquisa básica, você identificará que as pessoas pesquisam por termos como: floricultura em Petrópolis, flores para casamento, arranjo de flores para eventos, flores para eventos empresarias, flores para cerimônias, entre outros.

Cada palavra-chave receberá uma quantidade de pesquisas mensais, quanto maior a abrangência, como: floricultura em Petrópolis, maior será a concorrência. Então cabe o profissional de SEO decidir como fazer a divisão destas palavras-chave.

Só que não é tão simples assim, há muito mais que só adicionar as palavras-chave no seu site.

O mapa do seu site deve ser enviado para o WebMasters para indexação no Google. Depois vem as melhorias que podem ser feitas no site como:

Velocidade

O Google valoriza sites que são rápidos, então faça o teste de velocidade da sua página para passar nesta condição.

Informações de qualidade

Os robôs do Google sabem quando você está tentado burlar o sistema adicionando várias palavras-chave apenas para melhorar seu posicionamento e também identificam quando seu conteúdo é pobre de informações ou novidades.

Responsividade

Em 2014, houve um aumento de 200% no número de pessoas que usam o celular e tablets para acessar a internet. Cerca de 30% de todos os usuários navegam pelo celular hoje. O Google agora dá preferência a sites responsivos.
É imprescindível que você tenha um site 100% funcional em várias resoluções de telas.

Link Building

Link Building é a construção de links, ou seja, em quais e quantos sites o link da sua página está? Se vários sites de qualidade apontam para o seu site o Google vê isso como uma boa referência, o que ajuda o seu site a subir nas pesquisas.

Essas são apenas algumas técnicas interessantes para melhorar o posicionamento do seu site nas pesquisas orgânicas do Google e encaminhar seu site para as primeiras páginas de pesquisa.

Conteúdo desenvolvido por Web No Rio – Criação de Sites RJ.