1 – Onde eu estou?
Muitas pessoas encontram seu site pelo Google ao pesquisar por serviços relacionados ao seu. Então, o seu site precisa rapidamente dizer para o cliente onde ele está, de forma clara e concisa.
Para isso, o cabeçalho do seu site precisa ser sucinto, então nunca substitua esperteza por clareza. Lembre-se que as pessoas precisam dessa informação em cerca de 3 segundos antes de ir para o site do concorrente.
Diga quem você é e onde você está se necessário, por exemplo:
Criação de sites profissionais em Petrópolis;
A mais completa Loja de celulares e tablets no Brasil;
Mecânica de automóveis no Itamaraty;
2 – Como você pode solucionar o meu problema?
As pessoas fazem pesquisas na Internet buscando informações claras para solucionar problmeas, por isso é importante que o seu site seja limpo e destaque as informações-chave que o seu cliente está implorando para receber.
Para que ter várias páginas se uma pode responder várias perguntas?
Cada obstáculo que você põe perante o seu cliente é mais um motivo para ele fechar a sua página e procurar alguém que seja mais claro.
Lembre-se: Seu site não foi feito para você e sim para o seu melhor cliente e ele não está nem aí para o quão maravilhosa sua empresa é, mas sim como ela pode solucionar o problema dele.
3 – O que eu faço agora?
O cliente precisa ser direcionado, preferencialmente a completar uma tarefa, que pode ser:
Ligar para a empresa;
Assinar a Newsletter;
Entrar em contato pelo formulário ou chat do site;
Compartilhar algum conteúdo, entre outros.
Ou a pergunta também pode ser: como eu compro esse produto?
Neste caso, esclareça bem as possíveis dúvidas e seja claro nas informações que o guiará passo a passo a fazer a compra.