O que é E-mail Marketing?
Se você tem um site na qual você precisa manter o contato e fidelizar seus visitantes, uma ferramenta poderosa é o E-mail Marketing. Para facilitar o entendimento, vou simplificar: quando uma pessoa visita um site, como uma loja virtual e dá uma olhada no conteúdo que ela está procurando, pode ser que ela não compre e saia do site sem sequer ter anotado o nome ou adicionado aos favoritos. Então, o Marketing de Email entra em ação neste momento: capturando o e-mail do cliente para manter contato e enviar promoções de Marketing.
Como utilizar?
Pode ser por um Opt-in que é a autorização do visitante para receber e-mails da sua empresa. Também, a utilização de um “Call to Action” que nada mais é do que um “Pedido de ação”, por exemplo: ‘Clique aqui e receba ofertas exclusivas toda semana’ ou ‘Assine a nossa lista e receba atualizações todas as terças’.
O Email Marketing é muito útil para você ter sempre aquele cliente interessado nos seus serviços por perto. Assim, tendo o e-mail dele na sua lista, você poderá entrar em contato com ele esporadicamente enviando-o ofertas e conteúdos interessantes em forma de e-mails promocionais.
Com o Email Marketing, será possível saber quantas pessoas abriram seu e-mail promocional e o acompanhamento de leads. Essas informações são úteis para aprimorar as estratégias de comunicação entre seu negócio e este prospecto cliente.
Então Email Marketing são estratégias de Marketing utilizando-se do email.