Press ESC to close

Wellington DuarteWellington Duarte SEO, Marketing Digital, Negócios e Apostas

Um site ou uma página no Facebook?

 

Uma pergunta muito recorrente é a respeito da utilização de uma página do Facebook no lugar de um site completo. Muitas pessoas criam uma página no Facebook para divulgar seus serviços, compartilham informações e interagem com seu público. Porém, existem alguns problemas sérios em escolher apenas em ter uma página ao invés de um site.

 

novo estilo de pagina facebook

  1. As regras do Facebook vivem mudando

  • No último mês, por exemplo, o layout das páginas do Facebook mudaram completamente, a navegação está totalmente diferente. Por um lado, isso pode até ter alguma utilidade para os desenvolvedores, mas para o seu público, é apenas mais um obstáculo, pois eles eram acostumados com um design, e agora precisam aprender outro.
  • Não se pode confiar nas regras das redes sociais, elas mudam o tempo todo. E elas continuarão a mudar e não vão te pedir permissão para isso. Podendo afetar o seu negócio de diversas maneiras.
  • Você disputa a atenção da sua página com várias outras e propagandas também.
  • Sua página pode ser bloqueada a qualquer momento se o Facebook considerar algum conteúdo ou forma de uso que desagrade às regras da plataforma. Também se você receber denúncias, reais ou não, sua página pode ser desativada de repente.
  1. As redes sociais tem data de validade

  • Embora o Facebook seja a rede social atualmente mais popular, um pouco a frente do Youtube, nos últimos três anos vimos o Instagram e o Snapchat tomar uma grande parte dos usuários do Facebook. Nota-se que as pessoas já não postam tanto conteúdo no Facebook como antes. Não espere que a próxima rede social roube seu negócio, literalmente.
  • Se as pessoas estão abandando o Facebook aos poucos, isso significa que você terá todo o retrabalho de migrar o seu público para outra rede social, o que pode ser muito inviável ou até impossível.
  1. Você tem várias limitações

  • Você só pode criar postagens no estilo do Facebook;
  • O contato da sua empresa pode estar lá, mas as pessoas querem saber sempre mais;
  • Uma página do Facebook pode ser encontrada no Google, mas nunca terá as mesmas funções de um site amigável dos motores de buscas;
  • Você pode adicionar uma imagem de perfil e uma capa e só;
  • Muitas pessoas detestam negócios que não tem um site. Isso pode comprometer a seu nível de profissionalismo;
  • Nem todo mundo utiliza o Facebook. Uma grande parte dos usuários utilizam o Google quando procuram serviços.

 

Estes foram alguns dos problemas que se encontram em ter apenas uma página no Facebook para representar o seu negócio. Eu recomendo ter ambos, pois um site dura para sempre e você pode tê-lo em todos os lugares: nas redes sociais, em cartões de visita, em aplicativos, em diretórios, em flyers e banners, em outdoors, etc. E também possui infinitas possibilidades. As duas ferramentas juntas podem funcionar completamente bem para o seu negócio. Se você precisa de um site, entre em contato.